
CARLOS JOÃO DE OLIVEIRA BARATA
" É o labor incansável dos miseráveis que proporciona a abundância dos mais ricos."
de EÇA de QUEIRÓS em " A Cidade e as Serras "
COZINHA E PASTELARIA - SERVIÇOS ESPECIAIS
Como o próprio nome diz, a função do WELCOME DRINK é o de criar um pequeno ritual na entrada dos convidados.
Receber os seus convidados com uma taça de champagne, com um drink clássico em pequenos copos “shots” ou mesmo um refrescante suco de frutas frescas na recepção é uma excelente ideia para se começar uma festa. Alguns detalhes importantes:
Local: use um apoio de bar, mesa ou aparador para exposição dos drinks na recepção ou utilize bandejas decoradas com os drinks ou bebidas já prontas;
Tempo: aquando da entrada dos convidados numa festa não podemos criar drinks que levam muito tempo para serem servidos.
Copos: os copos devem ser de pequeno tamanho e práticos para facilitarem as saudações entre o convidaddos.
Receitas/Bebidas: não devem ser complicadas ou difíceis de ser compreendidas com ingredientes muito diferentes. Prefira receitas de drinks ou bebidas que todos conheçam e agradem a todos.
Quantidades: evite copos cheios, já que o Welcome Drink é um gesto de delicadeza para seus convidados e para ser degustado apenas nos primeiros instantes de uma festa.
Algumas sugestões de Welcome Drinks:
Não alcoólicos:
Sumos Naturais e refrescantes; Coquetel de frutas sem álcool; Sumo de tomate temperado; Pink Lemonade
Alcoólicos:
Champagne; Bellini; Rossini; Bloody Mary
DICA: Utilize como inspiração as cores da festa, do tema ou mesmo do horário em que irá decorrer, para ter uma ideia que servir no Welcome Drink. Não se esqueça de que primeira impressão é a que fica. Dê asas à sua imaginação.

COFFE BREAK é uma expressão em inglês que significa "pausa para café",
Muitas vezes é um intervalo no meio de uma reunião onde as pessoas fazem uma pausa para degustar e conviverem. O nome é dado pela pausa que ocorre no meio de uma reunião, palestra, conferência, seminário, congresso, etc. Durante o coffee break, normalmente os participantes não tomam só café, e ocardápio pode ser muito variado. Frequentemente são servidos pães, biscoitos, mini-croissants, sanduíches, cafés, chás, frutas, sucos, salgadinhos, doces, etc. O objetivo do coffee break não é apenas comer, e sim sociabilizar, relaxar, antes de se regressar para a reunião com mais disposição e concentração.



PORTO DE HONRA
É uma receção informal a convidados, geralmente ao fim da tarde, onde se serve um cálice de vinho do porto (a mais conhecida bebida Portuguesa, de onde deriva a designação de “porto de honra”), acompanhado de aperitivos e outras entradas regionais. O copo deve ser cheio apenas em 60% da sua capacidade de forma a libertar os aromas especificos de cada colheita, agitando de forma circular e levemente o copo por alguns segundos
